Música e Cultura Digital

DJ Spooky e Pulselooper na abertura do Digitalia

spooky

O Dj norte-americano Spooky vai se apresentar na abertura do Digitalia, nesta sexta-feira, 1.02.13, no Teatro Vila Velha. Com a performance “Dj Spooky featuring SSA Ensemble”, Spooky (aka Paul Miller)

sobe ao palco acompanhado de Fernanda Monteiro e Samuel, violoncelo e violino, respectivamente. Ele ainda particpa de uma conferência em 04.02 e toca na mesma noite no Digitalia Bits and Bass.

 

 

Em seguida, o artista paulista Pulselooper apresenta seu set de “chip music”.
Fazendo uso de velhos consoles de videogame e computadores obsoletos, Pulselooper faz música eletrônica repleta de batidas e layers mais densos do que se costuma tirar de aparelhagem hi-fi de última geração. Remando contra o establishment da música eletrônica (formada por softwares e sintetizadores de última geração), Pulselooper escolhe as ondas sonoras primitivas geradas a partir de aparelhos eletrônicos de trabalho e diversão produzidos nos anos 80, e extintos nos anos 90. Seu principal instrumento se resume aos 4 canais de áudio de um Game Boy, console de videogame 8-bit lançado em 1989 pela Nintendo do Japão. O som é sintetizado diretamente do chip do Game Boy, indo diretamente para os P.A.s. Recentemente, ele se apresentou em Nova Iorque, no Blip Festival, o mais importante do mundo neste gênero.

pulselooper_live