Música e Cultura Digital

#DigitaliaCampusHacker

Clique para ampliar

Clique para ampliar

O Professor canadense Derrick de Kerckhove participa de uma desconferência no #DigitaliaCampusHacker, dia 18 de outubro de 2013, às 19h,  no Auditório da Faculdade de Comunicação (FACOM) da UFBA, Campus de Ondina. A entrada é franca e conforme disponibilidade de lugares.

Kerckhove foi Diretor do McLuhan Program, na Universidade de Toronto, tendo trabalhado diretamente com Marshall McLuhan, o guru da mídia e dos estudos da Comunicação. Autor de livros como “A pele da Cultura” e “Connected Intelligence”, Kerckhove é um dos curadores do Digitalia e, atualmente, trabalha no Internet Interdiscplinary Institute. Seu livro mais recente (“The augmented mind”) discorre sobre a relação dos indivíduos com a era tecnoeletrônica, os quais recorrem a dispositivos digitais para uma expansão de suas capacidades cognitivas.

O #DigitaliaCampusHacker é promovido pela Rede Audiosfera, do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/UFBA), e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Capes.