O álbum “Loveless”, do grupo My Bloody Valentine, completa 30 anos neste 4 de novembro de 2021. Seus atributos são muitos. O alcance e a inovação do disco são indiscutíveis. Distorções, ruídos e texturas sonoras conformaram um complemento ideal às construções melódicas que pareciam irreconciliáveis com o barulho da época. Uma obra definitiva? O disco que criou o “Shoegaze” e redefiniu o conceito “indie”? Antes de tudo isso, melhor escutá-lo de novo. E uma sugestão: abraçá-lo como amuleto e inspiração.

A propósito, o Digitalia promove, em 11 de dezembro, a “My Bloody Valentine Conference”, um encontro para discutir o “Loveless”, considerando seu arco de influência na música, a inflexão na cultura fonográfica da época, aspectos técnicos e estéticos, bem como a constituição de toda uma cena musical a partir do disco. Diálogos, DJ Sets, audição comentada e vídeos. Aguarde o link!

0 Comentários

Envie uma Resposta

[Régua de organização e apoiadores] [Régua de organização e apoiadores] [Régua de organização e apoiadores] [Régua de organização e apoiadores]
Licença Creative Commons Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?